Agastado com a falta de competitividade do McLaren e com a impossibilidade de correr no próximo Grande Prémio do Barém à conta do acidente que sofreu na primeira prova do ano, o Grande Prémio da Austrália, Fernando Alonso comunicou esta manhã a sua retirada da Fórmula 1, com efeitos imediatos.
“Após muita ponderação, cheguei à conclusão de que já não disponho da motivação necessária para continuar a correr na Fórmula 1. Agradeço à McLaren e à Honda a fé que sempre demonstraram em mim e a sua compreensão neste momento”, afirmou em declarações recolhidas no hotel da equipa.
O belga Stoffel Vandoorne, atual campeão da GP2 e piloto de reserva da McLaren, chamado para o lugar do espanhol quando o departamento médico da FIA não o declarou apto para participar nesta segunda prova, irá assumir as funções de segundo piloto até ao final do ano, referiu Eric Boullier, diretor desportivo.
“É com tristeza que aceitamos esta decisão do Fernando, um campeão em todos os sentidos. Mas acreditamos que o Stoffel possuiu já a maturidade para assumir o seu lugar, tendo no Jenson um excelente suporte para evoluir em conjunto com a equipa.”
A primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio do Barém inicia-se hoje ao meio-dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário