Van der Garde ganha na justiça direito de correr na Austrália.Foto divulgação
Giedo van der Garde vence no tribunal e ganha direito de ser titular na Sauber
Sauber tenta impedir piloto de correr e usa falta de preparação como desculpa.
Giedo Van der Garde acaba de ganhar a ação que moveu contra a Sauber na corte australiana. O piloto holandês tinha assinado um contrato para virar titular em 2015, mas o atraso no pagamento fez com que a equipe fechasse com Marcus Ericsson e Felipe Nasr.
Com a vitória na Suprema Corte, Van der Garde ganha o direito de correr na abertura do Mundial, que acontece nesse domingo. O piloto afirma que está em forma e pronto para correr, mas a Sauber alega que o holandês é um perigo para os demais pilotos.
“Nós estamos desapontados com essa decisão agora nós precisamos de um tempo para entender o que isso significa e o impacto que isso terá no começo da nossa temporada,” disse a chefe de equipe Monisha Kaltenborn. “O que nós não podemos fazer é por em risco a segurança da nossa equipe ou de qualquer outro piloto na pista, ao ter um piloto despreparado em um carro que agora está preparado para outros pilotos designados.” Van der Garde não é o único despreparado, já que Kevin Magnussen irá substituir Fernando Alonso na McLaren e o segundo piloto da Manor só foi anunciado hoje.
Caso Van der Garde corra no domingo, a Sauber ainda não decidiu qual piloto ficará de fora. Tanto Ericsson quanto Nasr trouxeram fundos de patrocinadores e a equipe pode sofrer outro processo por parte de qualquer um deles.
Atualização: A Sauber apelou da decisão e o recurso será julgado nessa quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário